CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA REÚNE MILHARES DE PESSOAS EM MACEIÓ
21/03/2016
A Central Única dos Trabalhadores em Alagos e diversos movimentos sociais que compõem a Força Brasil Popular fizeram um grande ato público em Maceió na manhã do dia 18, em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, com a participação de milhares de pessoas. A concentração foi na Praça do Centenário, de onde os participantes partiram em caminhada até o Centro da capital alagoana.
"Nossa manifestação é para que o voto popular, adquirido em um ato democrático, seja respeitado. Estamos aqui em defesa da democracia, reafirmando que não haverá golpe. Vamos mostrar a força do povo brasileiro", afirmou Élida Miranda, integrante da Frente.
O deputado federal por Alagoas Paulo Fernando dos Santos (PT/AL), o Paulão, também esteve presente no protesto e falou sobre a importância do movimento. "Estamos aqui para o fortalecimento da democracia. A oposição raivosa não tem motivos para o golpe", disse o parla
Além de reivindicarem a permanência de Dilma na presidência, os movimentos defendem a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. Gritos "Não vai ter golpe" foram repetidos por diversas vezes durante a manhã.
O ato contou com a participação de membros do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários em Alagoas (Sinttro/AL), Movimento de Moradia Popular em Alagoas, União de Movimentos de Moradia, Sindicato das Assistentes Sociais de Alagoas, Sindicato dos Metalúrgicos de Alagoas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anadia, Movimento Via do Trabalho, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Quilombolas, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e de outros movimentos
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)