CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ATO CONTRA IMPEACHMENT REÚNE CERCA DE 5 MIL PESSOAS EM MACEIÓ
17/12/2015
Cerca de 5 mil integrantes de movimentos sociais, sindicais e estudantis – que formam o a Frente Brasil Popular –, coordenados pela Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), realizaram nesta quarta-feira (16.12) um ato em Maceió contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, contra o ajuste fiscal, pela democracia e pela saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A mobilização, que começou por volta das 9h, terminou ao meio-dia.
Os manifestantes declaram repúdio ao pedido de abertura do processo de impeachment da presidente, autorizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e pedem a saída do chefe do Poder Legislativo.
"Apoiamos o governo federal, mas ele tem que voltar a cumprir a agenda estabelecida no ano de 2014 para que o país volte a crescer e diminua essa onda de desemprego", afirma a presidenta da CUT-AL, Rilda Alves. "O Eduardo Cunha não tem condições de permanecer no cargo. É um desrespeito com o Brasil. O que estamos vendo é uma verdadeira baderna a favor, apenas, de sua promoção pessoal", afirmou.
"Somos absolutamente contra a esse golpe. A Constituição e as organizações públicas nunca tiveram tanta autonomia. Não há justificativa para esse tipo de conduta política. Precisamos defender e acreditar na autonomia e no poder do Ministério Público, da Justiça Federal e da Polícia Federal", declarou o secretário de Organização da CUT-AL, Izac Jacson.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)