CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TÉCNICOS VOLTAM A DENUNCIAR MÁS CONDIÇÕES DE AMBULÂNCIAS; DIREÇÃO ANUNCIA PUNIÇÕES.
15/05/2012
Técnicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na capital alagoana voltaram a denunciar as más condições de trabalho, além da precariedade das unidades de salvamento do programa. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Cláudio Wagner, desde 2007 os profissionais denunciam as más condições dos veículos, que apresentam problemas de suspensão, pneus gastos, além de falta de manutenção.
De acordo com os profissionais, das nove unidades de salvamento básico (USBs), apenas quatro estariam em operação atualmente. Já as unidades avançadas, das três existentes na capital, apenas uma estaria em operação. As demais estariam em oficinas para manutenção.
O médico disse que há seis unidades básicas em operação e três avançadas. Carlos Adriano informou, ainda, que duas ambulâncias básicas foram encaminhadas para que a oficina mecânica emita laudo técnico e ateste que elas não representam riscos aos profissionais e pacientes. “As ambulâncias quebram e são consertadas, isso é normal”, avaliou o gerente.
O médico ainda classificou a mobilização de hoje como ’desordem’ e disse que serve apenas para dificultar o atendimento à população.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)