CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ADVOGADOS E DEFENSORES FEDERAIS PARALISAM ATIVIDADES EM ALAGOAS.
10/05/2012
Os defensores públicos federais, procuradores federais, advogados da União e procuradores da Fazenda Nacional paralisaram nesta quarta-feira, 09, as atividades em todo o Brasil.
De acordo com as categorias, as repartições sofrem com problemas estruturais e a falta de servidores administrativos. Além disso, eles reivindicam a introdução do pagamento de honorários e equiparação dos salários com os procuradores do Ministério Público da União (MPU).
O movimento em Alagoas ganhou o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para Omar Coêlho, presidente da OAB em Alagoas, a desconsideração do governo federal em relação à melhoria das condições de trabalho dos integrantes da AGU e da DPU é séria e preocupante, comprovando-se pelo abandono dessas carreiras por vários profissionais qualificados.
“Dos sete procuradores nomeados este ano no Tribunal de Contas de Alagoas, dois abandonaram a carreira de procurador federal e um a carreira de procurador da Fazenda Nacional. Entre os 71 aprovados no último concurso para procurador da República este ano, 30 eram da AGU. A população não tem ideia do quanto à administração pública e a sociedade perdem, quando bons advogados públicos migram para outras carreiras. A OAB, por isso, apóia incondicionalmente a luta dos advogados, procuradores e defensores públicos, que apenas estão solicitando as condições básicas em qualquer escritório jurídico, para bem desempenhar suas funções”, justificou Omar Coêlho.
Fonte: Com assessoria da OAB
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)