CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > OS MANIFESTANTES SUSPENDERAM AS AULAS NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 9,ALUNOS, PAIS E PROFESSORES AMEAÇAM FECHAR ESCOLA POR FALTA DE ESTRUTURA.
10/05/2012
Pais, alunos e professores da Escola Municipal Rui Palmeira, localizada no bairro do Vergel do Lago, ameaçam ‘fechar’ a escola se os problemas estruturais da unidade de ensino não forem resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação.
Os manifestantes suspenderam as aulas nesta quarta-feira, dia 9, e sairam em caminhada até a porta da secretaria, para exigir a resolução dos problemas.
O secretário-adjunto de Educação, Marcelo Nascimento, informou que a Rui Palmeira integra um grupo de 30 unidades de ensino do município que irão passar por reformas emergenciais. O edital com as escolas que serão reformadas será divulgada na próxima sexta, dia 11.
Após o protesto uma comissão foi recebida pelo secretário adjunto de Educação, Marcelo Nascimento, e pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além de uma representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura, para discutir algumas pendências da escola.
Por meio de matéria divulgada pela assessoria de comunicação do município, a Semed disse que a presidente da Comissão de Licitações da Seminfra, Silvia Conde, informou que sua equipe está completando a análise do edital e o aviso para a licitação será publicado na próxima sexta-feira, quando serão abertos os prazos legais para a efetivação dos trâmites e prazos.
A equipe técnica da Semed apresentou as planilhas das reformas que foram feitas na escola. As emergenciais que são feitas por uma empresa contratada pela Semed e as maiores que precisam aguardar pela licitação. Cléo Farias, coordenadora de Engenharia, informou que as pequenas reformas estão sendo feitas de acordo com um cronograma e que a escola Rui Palmeira vem sendo contemplada.
O secretário adjunto Marcelo Nascimento informou que foi autorizada uma planilha de serviço para que a empresa Solidez equacione os problemas elétricos e hidráulicos da escola. “A equipe já está no local verificando os problemas apresentados e tomando as providências necessárias para solucioná-los”, afirmou Marcelo.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)