CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICALISTAS PROTESTAM CONTRA POSTURA DO GOVERNO
03/10/2012
A Central Ùnica dos Trabalhaodres (CUT/AL) e seus sindicatos filiados realizaram nesta terça-feira (2) um ato público em frente ao Tribunal de Justiça para denunciar atques e práticas antissindicais que estão sendo adotadas em Alagoas nos últimos tempos. que tiveram seu ápice com a prisão do presidente do Sindicato dos Médicos, Wellington Galvão, na semana passada.
“Queremos chamar a atenção do Poder Judiciário, não aceitamos a judicialização do movimento sindical. O que acontece hoje em Alagoas só acontecia na época da ditadura militar, quando trabalhadores que lutavam por melhores condições de trabalho e salários eram presos”, protestou a presidenta da CUT em Alagoas, Amélia Fernandes.
Os sindicatos ressaltaram que o Poder Executivo deixa de cumprir as promessas que fez em negociações com várias categorias de servidores públicos. A relação com o governo estadual ficou ainda mais crítico depois que o secretário de Educação, Adriano Soares, publicou uma nota oficial com ataques diretos ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal).
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)