CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > DILMA BUSCA UM BRASIL DA CLASSE MÉDIA, AFIRMA 'FINANCIAL TIMES'
03/10/2012
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, conseguiu reduzir a pobreza no país e busca o predomínio da classe média, avalia nesta quarta-feira (3) um artigo do diário econômico britânico "Financial Times". O jornal dedica um artigo a Dilma e inclui declarações dadas em Brasília, onde a presidente destacou a importância de reduzir a desigualdade.
"Isto, creio eu, é um avanço muito importante para o Brasil, o de transformar o país em uma população de classe média. Queremos isso, um Brasil da classe média", insistiu a presidente.
Na opinião do periódico econômico, o Brasil alcançou "progressos notáveis" para melhorar a vida de milhões de pessoas, mas ainda é uma das sociedades mais desiguais do mundo.
Segundo o FT, o milagre econômico brasileiro ajudou entre 30 e 40 milhões de pessoas a saírem da pobreza.
Para Rafael, a autonomia para aumento da tarifa é de competência do prefeito da cidade e não da Justiça. “Os donos dos ônibus que dizem quanto custa a passagem. Eles não levam em conta a estrutura e condição do veículo, a renda das pessoas que usufruem do transporte. Nada disso”, lamentou.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)