CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > CONTRIBUA PARA FINALIZAÇÃO DO FILME “O POVO PODE”, SOBRE AS CARAVANAS DE LULA E TRANSFORMAÇÕES ANTES E DEPOIS DOS GOVERNOS DO PT

Contribua para finalização do filme “O povo pode”, sobre as caravanas de Lula e transformações antes e depois dos governos do PT

15/02/2018

“Esse filme só vai acontecer com a nossa participação. Contribua com a vaquinha virtual”, pede o presidente da CUT, Vagner Freitas

Escrito por: Érica Aragão

Faltam 14 dias para o encerramento do crowdfunding que financiará o longa-metragem sobre a caravana de Lula pelo Brasil "O povo pode". Até o momento foram arrecadados R$ 42.056,00 (14%) da meta para finalizar a produção (R$ 300.000,00).

O documentário é uma parceria que envolve a TVT, o  Diário do Centro do Mundo (DCM), o Instituto Alvorada Brasil e o Canal i Produções. “O povo pode” vai mostrar as transformações sociais do Brasil antes e depois do governo do ex-presidente Lula. O filme deve estrear no dia 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a importância do filme é a preservação da história, mostrar a verdadeira revolução social feita nos governos do PT. “Nós temos que imortalizar essa caravana num filme, para que possa ser visto e revisto pelas próximas gerações”.

No vídeo que gravou pedindo ajuda para arrecadação de recursos para concluir o filme, Vagner se dirige a toda base CUTista, aos movimentos sociais, populares e a todos que lutam em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas e que não querem ver uma história tão bonita ficar perdida no tempo e no espaço, sem um registro cinematográfico.

“Esse filme só vai acontecer com a nossa participação, em contribuir com a vaquinha virtual”, explica o presidente da CUT.