Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-AL REALIZA SEMINÁRIO DE ORGANIZAÇÃO SINDICAL

CUT-AL realiza seminário de organização sindical

16/02/2017

A CUT-AL realizou em Maceió, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o seminário "Organização sindical em ciclo de debate"...

Escrito por: ASCOM/CUT-AL

Presidente da CUT-AL, Rilda Alves, abre o seminário de organização

A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) realizou em Maceió, nos dias 14 e 15 de fevereiro, em parceira com a CUT nacional, o seminário “Organização Sindical em ciclo de debate. O evento teve o objetivo de aprofundar a reflexão sobre o princípio da liberdade e autonomia sindical, visando atualizar a estratégia e encaminhar ações concretas para a consolidação do projeto sindical CUTista a partir da organização nos sindicatos. A proposta foi debater experiências, ampliar as que já existem em alguns sindicatos para o conjunto da organização sindical.

“Temos que aproveitar o momento que estamos vivenciando em nosso país, conscientes de que este é um primeiro passo para a mudança da estrutura sindical e continuarmos a luta para que essa mudança continue, especialmente nos aspectos que a CUT defende desde sua fundação”, afirma a presidenta da CUT-AL, Rilda Alves. “Portanto, há necessidade de darmos continuidade a este processo de organização sindical, principalmente no que diz respeito à democratização das relações de trabalho e todos os processos de atualização sindical no Ministério do Trabalho, ao debate sobre liberdade sindical a partir do local de trabalho, ou seja, precisamos retomar os princípios que fundaram a CUT, debatendo com o conjunto de nossos sindicatos, necessidade de fortalecer cada vez mais a estrutura sindical cutista”.

A atividade integrou diversos temas debatidos e marcou a reafirmação da luta pela democracia, liberdade e autonomia sindical dentro do novo contexto político e pelo crescimento econômico, além da reorganização do movimento sindical que apontam para novos desafios e definições de estratégias de enfrentamento para o próximo período.

O seminário contou a participação efetiva dos sindicatos e federações filiadas, do secretário nacional de Organização Sindical da CUT, Ari Aloraldo; da secretária nacional de Relações de Trabalho, Graça Costa; e da própria direção da CUT-AL. Das atividades resultou uma série de propostas para implementa o processo de fortalecimento da estratégia e organização sindical.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

http://anulareforma.cut.org.br

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com