Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > LANÇAMENTO DA CAMPANHA UNIFICADA 2016 REÚNE MAIS DE 3 MIL SERVIDORES

Lançamento da campanha unificada 2016 reúne mais de 3 mil servidores

19/02/2016

Os trabalhadores do serviço público estadual e municipal participaram, nesta quinta-feira (18.02), do lançamento da campanha salarial unificada, organizado pela CUT-AL....

Escrito por: Ascom/CUTAL

Os trabalhadores do serviço público estadual e municipal participaram, nesta quinta-feira (18.02), do lançamento da campanha salarial unificada, organizado pela Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL). O ato reuniu mais de 3 mil trabalhadores.

A manifestação mostrou a unidade e força das categorias do serviço público que ainda contou com participação de trabalhadores da rede privada, dos sem-terra e dos sem-teto. A concentração ocorreu, na Praça Sinimbu.

Os trabalhadores Segurança Pública, da Educação, da Saúde, entre outros, saíram em passeata, realizando atos públicos na Prefeitura Municipal de Maceió, no Tribunal de Justiça de Alagoas, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), finalizando atividade no Palácio do Governo de Alagoas.
Os servidores públicos de Maceió já recusaram o percentual de reajuste de 2,21%, anunciado pelo prefeito Rui Palmeira, e deflagraram greve por tempo indeterminado. Os servidores públicos estaduais reivindicam reajuste salarial de 14% (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo –IPCA mais ganho real) e atendimento das pautas específicas das categorias.

O secretário de Organização da CUT/AL, Izac Jacson, afirmou que o governo do Estado não ouviu os trabalhadores. “O governador demitiu vigilantes, servidores do Emater, da Cohab, do Lifal, quando a Procuradoria Regional do Trabalho disse que o governo está errado. Esse mesmo governo retirou R$ 200 milhões do AL Previdência, quebrando o novo regime previdenciário, que ele mesmo implantou. Concedeu 30 cargos comissionados para cada deputado, tornando o Legislativo um ‘puxadinho’ do Executivo”, denunciou.

A CUT realizará nova reunião com as entidades sindicais e movimentos sociais para realização de novas atividades unificadas dos servidores públicos.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com