Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AGRADECIMENTO

AGRADECIMENTO

09/06/2015

"Não poderia deixar de agradecer cada gesto de carinho, de incentivo, de confiança e de apoio que recebi durante minha caminhada à frente da CUT Alagoas"

Escrito por: Ascom/CUT-AL

Queridos Companheiros, Queridas Companheiras,

Desculpem-me pela demora em me pronunciar após o Congresso Estadual da CUT Alagoas no qual me afastei da presidência da próxima gestão.

Não poderia deixar de agradecer cada gesto de carinho, de incentivo, de confiança e de apoio que recebi durante minha caminhada à frente da CUT Alagoas, a qual me proporcionou mais um aprendizado de vida, tanto em nível pessoal como político.

Não foi uma decisão fácil, mas o meu sentimento é de mais uma missão cumprida, com a consciência de que tentei fazer o melhor, abraçando essa causa, mesmo com as minhas limitações pessoais.

Sei que terei dificuldades de ser compreendida pelo meu recuo. Muitos vão entender como se eu estivesse fugindo da luta ou da resistência, mas me sinto mais corajosa do que nunca por essa decisão.

Em toda a minha militância, doei-me à luta das mulheres, à luta das causas sociais e à luta da classe trabalhadora, renunciando, em muitos momentos, a minha vida pessoal e comprometendo a qualidade de vida dos meus dos filhos e do meu filho irmão especial, sendo pai e mãe, chefe de família e provedora – esteio familiar.

Durante os meus 19 anos de militância sindical, sempre defendi qualidade de vida e agora estou reivindicando esse direito também para mim e para minha família, mesmo entendendo que a luta continua e que outras missões virão.

Sempre atendi às convocações coletivas e me esforcei para dar o melhor de mim com respeito à condição humana e respeito aos princípios que sempre nortearam a minha vida pessoal e política.

Foram grades os desafios e sei que eles vão continuar, assim como também continuará o meu espírito de luta por uma sociedade mais igual e mais humana.

Não espero reconhecimento pela minha participação enquanto presidenta da CUT Alagoas. Espero apenas respeito à minha história, pois tenho consciência do meu papel político nessa luta. Minha grande alegria é deixar o legado de mais uma mulher ocupar esse espaço. Estamos quebrando paradigmas em Alagoas, com a primeira mulher eleita presidenta da CUT e, dessa vez, a primeira mulher trabalhadora rural a presidir a CUT Alagoas.

A companheira Rilda está assumindo a presidência da CUT, com muita disposição e coragem, em mais um momento político desafiador, em que a unidade da classe trabalhadora e o compromisso com os interesses coletivos deverão ser o principal norte dessa gestão e de outras que estão por vir.

Ela merece todo o nosso respeito e precisará de todo o nosso apoio para que a luta da classe trabalhadora em Alagoas seja fortalecida.

Uma mulher guerreira, com uma história de luta e de resistência, enquanto rural e militante da Fetag Alagoas.

Parabéns, companheira Rilda! Conte comigo sempre! A luta continua!

Quero me despedir com algumas imagens do nosso último 1º de Maio.

E viva a Classe Trabalhadora!

Amélia Fernandes

Urbanitária

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

GALERIAS
TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com