Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DIRETORA DA FETAG-AL É ELEITA NOVA PRESIDENTA DA CUT-AL

Diretora da Fetag-AL é eleita nova presidenta da CUT-AL

01/06/2015

A secretária de Política Agrícola da Fetag-AL, Rilda Alves, foi eleita nova presidenta da CUT-AL durante o 11º Congresso Estadual da entidade

Escrito por: Ascom/CUT-AL

A secretária de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), Rilda Alves, foi eleita nova presidenta da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), durante o congresso estadual da entidade, realizado entre os dias 28 e 20 de maio. Rilda substituirá Amélia Fernandes e comandará a CUT-AL no período 2015-2018.

Apesar de haver um consenso das entidades que compõem a Central para a recondução de Amélia à presidência da CUT-AL, a sindicalista alegou questões pessoais para não continuar fazendo parte da direção. Ela agradeceu o apoio recebido durante sua gestão e destacou o trabalho realizado durante esses três anos. Amélia também ressaltou o fato de que a CUT-AL continuará com uma mulher no comando. “Desejo à companheira Rilda muito sucesso nesse novo desafio, que mostra a força da mulher na luta pela manutenção e ampliação dos direitos da classe trabalhadora”.

Quem é Rilda Alves

Nascida no dia 10 de maio de 1971, no município de Arapiraca/AL, é agricultora no povoado Bananeiras. Iniciou sua trajetória no movimento sindical como delegada e depois suplente da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca/AL. Em 2002, foi eleita secretária-geral da entidade e reeleita em 2005.

Durante essa caminhada, sempre valorizou o trabalho com as mulheres trabalhadoras rurais, Com a realização do 1º Congresso da Fetag/AL, em 2002, foi eleita coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, sendo reeleita no 2º Congresso no ano de 2006. Em janeiro de 2010, foi realizado o 3º Congresso, no qual foi eleita secretária de Política Agrícola, além de ocupar a 2ª vice presidência da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com