CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT PERDE UMA GRANDE COMPANHEIRA, IMPORTANTE LIDERANÇA DO MOVIMENTO SINDICAL

CUT perde uma grande companheira, importante liderança do movimento sindical

16/10/2013

Presidenta da CUT-AP morre em naufrágio no Amapá

Escrito por: Ascom

Presidenta da CUT-AP morre em naufrágio

Liderança cutista, militante e lutadora aguerrida, na vida e no movimento sindical – esta era Odete Gomes. A dor de perda se torna imensa, ao ver ruir toda a esperança alimentada por cada companheiro e companheira nesses dias de tamanha angústia.

É com profunda tristeza e pesar que comunicamos que foram encontrados e identificados na manhã desta terça-feira (15), os dois últimos corpos que continuavam desaparecidos após o naufrágio da embarcação presente na procissão do Círio Fluvial, no último sábado (12), em Macapá, capital do Amapá: o de nossa eterna companheira presidenta da CUT-AP, Odete Gomes, localizado junto ao barco, e o de Raimunda Flora, esposa de um funcionário do Sindsep.

Odete deixa várias lições e todo seu legado de luta e princípios. A CUT e o movimento sindical brasileiro perde uma importante liderança, guerreira, militante, que sempre esteve à frente das lutas contra toda e qualquer injustiça. Sindicalista, mãe, feminista e feminina, batalhava para criar seus quatro filhos com a mesma atenção e afeto que tinha pelo movimento sindical.