CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ENCERRADA GREVE DE PROFESSORES DA UNCISAL.

Encerrada greve de professores da Uncisal.

27/04/2012

A assembleia ocorreu no auditório da Uncisal

Escrito por: Alagoas24horas

Depois de serem recebidos em audiência pelo governador Teotonio Vilela Filho na quarta-feira (25), os professores da Universidade Estadual das Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) encerraram, nesta quinta-feira (26), a greve iniciada no último mês de março.

A assembleia ocorreu no auditório da Uncisal, no bairro do Trapiche da Barra, onde os servidores receberam um documento do Gabinete do Governador assinado por Teotonio Vilela, comprometendo-se a cumprir os pleitos apresentados durante encontro com as principais lideranças do movimento dos professores e dos estudantes da instituição.

Na ocasião, os servidores ressaltaram a importância do diálogo aberto pelo governador, que apelou aos trabalhadores para o encerramento da paralisação.

“Acredito que o mais importante nesse processo foi o compromisso firmado pelo governador”, ressaltou a professora Ana Paula.

Na assembleia, os servidores aceitaram a proposta de realização de concurso público no 1º semestre de 2013, reajuste salarial cujo percentual ficou estabelecido em 16,89% mais 6,5% de reajuste linear, assim como a construção de um restaurante e a cessão de um terreno pelo Estado onde será instalada a residência universitária.

O governador atendeu ainda ao pleito da concessão de 100 bolsas de assistência estudantil, cujos recursos serão financiados pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), além da liberação de R$ 250 mil para a reforma do laboratório da Uncisal. A assembleia foi acompanhada pela reitora em exercício da Uncisal, Maria do Carmo.