CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > POLICIAIS, PARTICIPEM DA VIGÍLIA NESTA QUINTA.

Policiais, participem da vigília nesta quinta.

25/04/2012

Negociação

Escrito por: Sindpol-Al

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca os policiais civis para participar da vigília, nesta quinta-feira (26), em frente à Secretaria de Gestão Pública de Alagoas (Segesp) a partir das 8 horas.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que o objetivo do ato público é cobrar a proposta do governo referente ao piso salarial de 40% da remuneração dos delegados e garantir a definição sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídio (PCCS) da categoria.

No local, o sindicato montará uma estrutura com mesas, cadeiras e toldo para que os policiais possam passar o dia. Haverá também café da manhã e almoço.

Negociação

A representante do Governo na Mesa de Negociação, assessora da Casa Civil Adriana Toledo, marcou a reunião com o Sindpol para comunicar a decisão do governo sobre a proposta do PCCS. Na última reunião, a técnica do governo apresentou o impacto financeiro do Plano.

Na manifestação, o sindicato e a categoria cobrarão do secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, a definição sobre a contraproposta dos policiais civis referente ao piso salarial no valor de 40% da remuneração dos delegados. “Atualmente, os policiais civis recebem menos de 15% do salário dos delegados, o que representa a maior disparidade salarial do Brasil”, explica o presidente do Sindpol, Josimar Melo.