CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AMEAÇA DE ATAQUE FECHA AGÊNCIA DOS CORREIOS EM MACEIÓ

Ameaça de ataque fecha agência dos Correios em Maceió

23/04/2012

As ameaças causaram terror aos funcionários que vivem amedrontados com os ataques constantes às agências.

Escrito por: Alagoas24horas

Funcionários dos Correios das agências do Tabuleiro, Jaraguá e do município de União dos Palmares foram surpreendidos nesta sexta-feira, 20, por ligações telefônicas anônimas de supostos assaltantes que ameaçavam ataques, caso os funcionários não depositassem uma quantia em dinheiro para uma conta bancária indicada pelos bandidos.

As ameaças causaram terror aos funcionários, que vivem amedrontados com os ataques constantes às agências. A agência localizada no Tabuleiro, por exemplo, encerrou o expediente no início da tarde e colocou um aviso na porta: “fechado: sistema inoperante”.

As informações chegaram ao Sindicato dos Trabalhadores dos Correios após as 14 horas. Até o momento não há nenhuma novidade sobre o reforço na segurança dos trabalhadores. A categoria continua pleiteando a aprovação de lei que obrigue a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) a melhorar a segurança nas agências, a exemplo das portas giratórias e vigilância armada.

Ontem o Sindicato registrou o 28º assalto aos Correios. Desta vez, na agência do município de Belém, no interior de Alagoas. Segundo o presidente do Sindicato, José Balbino, o assalto aconteceu nos mesmos moldes dos demais. Até o momento nenhum elemento foi preso.