Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES MUNICIPAIS EM GREVE TOMARAM AS RUAS DE INHAPI

Servidores Municipais em greve tomaram as ruas de Inhapi

24/09/2012

Sem receberem salário há quase três meses, centenas de trabalhadores e trabalhadoras do serviço municipal de Inhapi fizeram uma grande passeata pelas ruas da cidade...

Escrito por: Assessoria

 

Centenas de trabalhadores e trabalhadoras do serviço Municipal de Inhapi, que estão em greve por tempo indeterminado, devido a situação em que se encontram, sem receber salários há quase 3 meses, fizeram uma grande passeata pelas ruas seguido de um grande ato público em frente a prefeitura.

Com o apoio da CUT ( Central Única dos Trabalhadores) e FETAM ( Federação dos Trabalhadores Administrativos e Servidores do Estado de Alagoas) , a categoria acampou em frente a prefeitura, exigindo do Prefeito Oberdan Tenório respeito aos servidores da educação e pagamento dos salários atrasados.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Inhapi, afirmou que os trabalhadores e trabalhadoras municipais estão dispostos a lutar pela garantia de seus direitos e alerta a população sobre a importância da valorização desses servidores para se ter educação e serviço de qualidade em Inhapi.

"Esperamos que os servidores públicos do município de Inhapi, usem o bom senso e paguem o que devem a esses trabalhadores e trabalhadoras que estão passando necessidades junto ás suas familias, por não estarem recebendo seus salários no final de cada mês

Esses Trabalhadores não estão sozinhos, apostamos no diálogo, e a CUT vai atuar também junto ao Ministério Público do trabalho, caso esse impasse não seja resolvido é o mínimo que se pode ter para uma vida digna." Declara a presidenta da CUT - Amélia Fernandes.

Os dirigentes da FETAM, Ricardo Gomes e Carlão acrescentaram que é inadmissível o que está acontecendo em Inhapi e declaram todo apoio á luta da categoria. "Prefeito, pague o que você deve para os trabalhadores," ressaltava Ricardo. Durante o ato os trabalhadores e trabalhadoras contaram com o apoio da população que acompanhou atentamente o movimento. 

 

O secretário de Administração do município, enviou ofício ao sindicato marcando uma reunião em Maceió, com a CUT e Diretoria do Sindicato, para esta quarta feira (27/09), 13h, na sede da CUT.
 
Enquanto isso a categoria deliberou por unanimidade manter a greve e o acampamento na sede da prefeitura até que os salários atrasados de todos os trabalhadores e trabalhadoras sejam pagos.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com