CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > PREFEITURAS ALAGOANAS FECHAM ACORDOS COLETIVOS
08/06/2011
A valorização de profissionais da educação é uma luta que temos avançado a cada dia. Através de negociações com os gestores, o Sinteal tem conquistado direitos em vários municípios de Alagoas. No dia 31 de maio, as diretoras Edileuza, Cícera e Jivanete estiveram em Pilar e fecharam o acordo com a prefeitura municipal.
A negociação com o Secretário de Educação do município, que contou com o trabalho do núcleo regional de Rio Largo, garantiu vários ganhos:
Após o pagamento, será marcada a primeira audiência para discutir uma revisão do Plano de Cargos. Além disso, ficou a promessa de que a partir do segundo semestre o município começa a trabalhar com a gestão democrática nas escolas.
No dia 18 de maio, o núcleo regional de Rio Largo esteve em Santa Luzia do Norte. Lá, trabalhadoras(es) da educação também conseguiram bons avanços na negociação com a prefeitura. Além do reajuste salarial de 15,85% para o magistério e 5% para funcionárias(os) de escola, aprovaram o Plano de Cargos e Carreiras na Câmara de vereadores.
Para essa semana estão marcadas audiências em Satuba (08) e Messias(09).
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)