CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > GOVERNO DIZ QUE PODE NÃO DESCONTAR FALTAS DOS GREVISTAS
08/06/2011
O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (08), que pode ‘abrir mão’ das punições contra os servidores públicos grevistas. Ele disse que ainda está aberto a negociações e que espera que as demais categorias em paralisação (Educação e Polícia Civil) também aceitem o reajuste salarial de 7% proposto pelo Poder Executivo. As declarações do governador aconteceram durante a inauguração de uma base de Polícia Comunitária no Conjunto Osman Loureiro, no bairro do Tabuleiro do Martins.
“Podemos rever a decisão de punir os grevistas com faltas e descontos nos seus respectivos salários. Essas são reivindicações que podem sim ser revistas, desde que, as mobilizações cessem. O governo está aberto para novas negociações e desejamos que os funcionários entendam que já fizemoz tudo o que estava ao nosso alcance”, afirmou o peessedebista.
Todavia, apesar de se mostrar disposto a conversar, o governador tucano não garantiu o fim das punições. “Eu não estou garantindo, estou afirmando que isso pode entrar na pauta de negociação” , advertiu.
Vilela confirmou que o governo vai conceder 7% de reajuste aos policiais militares de uma só vez e não mais de forma parcelada, como fora anunciado em abril passado. O aumento será retroativo ao mês de maio. Também serão pagos os quinquênios atrasados que estavam sendo solicitados pelas entidades de classe.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)